CIRCULAÇÃO RS | CAMPO BOM – 22/08/14

Malma Companhia de Dança encerra em Campo Bom turnê que percorreu o RS

Muito prazer… Piaf e Rogai serão apresentados no dia 22 de agosto, comemorando os quatro anos de formação da companhia. Haverá Ensaio Aberto no mesmo dia, direcionado a estudantes.

 

Um espetáculo de dança que traz em si a realidade dos moradores do Nordeste, fazendo referências a diferentes ícones da cultura brasileira, como “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, e “Os Retirantes” de Cândido Portinari, com uma trilha sonora que combina o estilo clássico e o popular, dimensionando o drama social e pessoal dos nordestinos. E tudo isso envolto de grande sensibilidade, apuro artístico, cenografia encantadora e coreografia assinada por Arilton Assunção.

Este é Rogai, da Malma Companhia de Dança, de Novo Hamburgo, que se apresenta em Campo Bom no dia 22 de agosto, às 20 horas, no Auditório Marlise Saueressig (Teatro do CEI). A apresentação encerra a turnê do grupo pelo Rio Grande do Sul, depois de passar por Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Cruz do Sul. Para Alex Lassakoski, diretor da Companhia, realizar uma circulação pelo Rio Grande do Sul foi uma experiência muito especial.  “Poder movimentar a cultura no Estado e levar a arte da dança para diferentes plateias vale o grande esforço e o engajamento de vários profissionais para a realização dessa turnê”, comenta.

Campo Bom, assim como as demais cidades, receberá também o Ensaio Aberto, direcionado a estudantes da rede pública, ONGs e projetos socioculturais. O espetáculo ocorrerá na sexta-feira, 22, também no Auditório Marlise Saueressig, mas às 15h30min. Nesta atividade, o público assiste ao espetáculo Muito prazer… Piaf, e tem a oportunidade de bater um papo descontraído com os bailarinos e equipe da companhia. A atividade é gratuita, mediante inscrição prévia, e as vagas são limitadas à capacidade do auditório. Informações pelo e-mail contato@malma.com.br.

Em cinquenta minutos de espetáculo, coreógrafo e bailarinos retratam a ausência em Rogai. A ausência de água e futuro, mais à flor do entendimento, e a ausência mais profunda e visceral de tudo o que nos torna humanos: a ausência do outro, do sonho, da terra. Terra que é pó, na cenografia da boca de cena, evocando a fornalha de sol e seca da caatinga; terra que se transmuta em sonho, no mesmo espaço cenográfico, para além da faixa árida, para além do horizonte do cotidiano: o sonho. É no espaço onírico, nesse lugar sem limites, que tudo pode acontecer e tornar-se real. A vida, o amor, o desejo, a lembrança que emerge do passado… É o sonho de uma vida possível o que move a busca por um lugar, qualquer lugar, onde tudo possa se realizar.

PARA ABRIR A NOITE, PIAF – Romântica, leve e solta, a coreografia de Muito prazer… Piaf, de 2011, abre o programa da noite.  Muito prazer… Piaf não tem a intenção de narrar a vida ou a história de Edith Piaf,  e sim de apropriar-se das interpretações de uma das principais cantoras francesas do século XX, uma mulher de personalidade marcante, cujo talento incomparável atravessou décadas. A coreografia também é de Arilton Assunção.

Única do Estado

A Malma Companhia de Dança é a única companhia do Rio Grande do Sul contemplada pelo programa O Boticário na Dança. Alex Lassakoski comemora a passagem pelas cinco cidades incluídas na circulação – Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Campo Bom. “Acredito que este é um momento de oportunidade, de divulgarmos o trabalho da Malma e os talentos oriundos da nossa região para cada vez mais pessoas”, avalia.

A Malma Companhia de Dança conta com o patrocínio de O Boticário na Dança e Sulgás, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Patrocínio Institucional da Academia Companhia de Corpo e Apoio Institucional do Atelier Livre Municipal de Novo Hamburgo.

Serviço

O que: Malma Companhia de Dança em Campo Bom

Quando: 22 de agosto, sexta-feira

Horário: 20h

Onde: Auditório Marlise Saueressig (Teatro do CEI) | Av. dos Estados, 1080 – Centro

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes e idosos) |Pontos de venda: Apoteka Farmácia de Manipulação (Rua dos Andradas, 20, Centro – 51 3598-2030) e bilheteria do Complexo Cultural CEI (Av. dos Estados, 1080, Centro  – 51 3597-0423).

E-mail MKT Malma - Campo Bom - 22.08.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s